ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SC APROVA FUNCIONAMENTO DAS ACADEMIAS.

0

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta quarta-feira  o projeto de lei apresentado pelo deputado Fernando Krelling (MDB), que reconhece a prática de atividade física e exercícios físicos como essenciais à saúde da população. O projeto passou nas comissões técnicas e também em plenário, mas o enquadramento que permite a reabertura dos estabelecimentos vai depender do aval do governador Carlos Moisés que, ele sim, sanciona a lei.

O deputado Fernando Krelling apresentou o projeto que classifica a atividade física como atividade essencial no final de março. “As academias são muito importantes para o bem estar das pessoas, por serem locais adequados à prática orientada de atividades e exercícios físicos”, justifica Krellin.

Atualmente, o segmento conta com aproximadamente de 25 mil trabalhadores em Santa Catarina. O instrutor de artes marciais e professor de educação física na Noxii Academia, Marco Talebi, tem orientado os seus alunos por meio de vídeos ensinando-os a fazer exercícios com o auxílio de materiais alternativos que tenham em casa, como cabos de vassoura, garrafas de água e outros objetivos.

“O importante é manter a qualidade de vida e aproveitar o isolamento com a família, mas, chega um momento em que nossas contas chegam para pagar e também tanto nós, professores, como alunos, precisam retomar as atividades em ambientes mais adequados”, destaca.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031